domingo, 31 de janeiro de 2010
The Cool Kids & Don Cannon - Gone Fishing
Desde a primeira vez que ouvi The Cool Kids fiquei completamente viciado e venero estes gajos, agora tudo o que vejo que tenha o nome deles, mesmo sem ouvir nem ver, para mim já deve estar super power.
Chuck Inglish e Mickey Rocks conseguiram criar um estilo completamente original. Os beats lowprofile, alguns praticamente minimais mas potentes e viciantes que apetece ouvir repetidamente, pelo menos a mim que é o caso deste som Tires, e as liricas com uma linguagem simples e tranquila com coisas que só fazem lembrar cenas de putos, tipo bicicletas, sapatilhas, consolas, é tudo tão descomprometido que é o que faz com que tudo seja bom.
Em 2008 lançaram um Ep, o Bake Sale (genial) e agora no natal lançaram também um Ep na net com 4 faixas juntamente com o produtor Don Cannon chamado Merry Christmas(saquem) e é para breve breve também com Don Cannon, uma mixtape - Gone Fishing. já estou em pulgas, venha de la isso.
Fiquem com 2 sons do ep merry christmas e o video a falarem de gone fishing.
"...i'm cooler than that guy..."
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Mos Def - White Drapes
Mos Def, Mos Def, Mos Def....um dos meus mcs de sempre para sempre...tava eu a pensar escrever algo sobre ele agora, lool, mas que raio é que eu vou escrever? Não há muito a falar, só a ouvir.
Mas descobri este video com este som que é a promo para uma mixtape ou album, não percebi, chamada Mictape Vol.1 dum senhor que se chama Michael Sterling Eaton e que vai ter muito boas participações (Curren$y, Cool Kids...).
Se esta Mictape for como o som do Mos Def e os outros sons que ele tem nos myspaces dele (tem bués), vais ser de grande nivel e vou gostar muito, é tudo muito soul a roçar a cena smooth à Robin Thicke, gostei bué.
E ao que parece este senhor é fotografo com muito skill, vejam voces mesmos no site dele.
Vou ficar atento, fiquem também.
(a partir deste myspace vao ter aos outros)
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Stimulus Package - Freeway & Jake One
Agora já sabemos o porquê do nome deste álbum , Stimulus Package. Normalmente associamos o nome dos álbuns a uma música ou ao conceito por trás do trabalho, neste caso é mesmo relativo ao pack do cd, que é muito original. Foi sem duvida uma grande aposta da Rhymesayers ,de Freeway e JakeOne, e que vai certamente estimular muitas carteiras a comprarem esta magnifica ideia, que sairá já no dia 16 do mês que vem. Assim que tiver oportunidade vou comprar.
É sabido que nos dias que correm já são muito poucos os que compram música, ou porque a acham cara ou porque preferem fazer o download só para ouvir ou por outra razão qualquer. É sabido também que o mercado está a mudar, há mais "artistas", há um maior e mais fácil acesso a material de produção, há mais homestudios, há mais projectos do que nunca e todos os dias deve haver milhares de músicas a serem feitas em todo o mundo e a serem postas na net para se ouvir ou para se sacar. A informação é frenética e corre a mil à hora e a maioria desta informação perde-se e o interesse também, logo é preciso fazer algo para agarrar o ouvinte, o fã ou futuro fã, e não há nada mais estimulante, para além da música, do que ter um trabalho materializado na mão, o objecto físico. E se hoje um cd de capa normal já não bate tem que se fazer algo de original para o pessoal não fazer só o download mas também pensar “ granda cena, tenho que ter aquilo, fuckin’ original” . Tem que se arranjar mais espaço na prateleira e não no disco rígido.
E, não me quero esquecer, que no nosso pequenino Portugal esta cena das capas de álbuns, no mínimo diferentes, está bem presente e é potente com os trabalho do Chemega, que muitos trabalhos originais fez pela Matarroa, e não só.
Com o Erro Musical do Fidbeck, Viagem Verbal de J Verbal D, o ultimo albúm dos Mundo Complexo, do Xeg no álbum Conhecimento e outras mais. Parabéns.
Uma mixtape com uma capa super original também foi a Musica de Palavra do Gi Joe. Parabéns.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
N.A.S.A. - O Pato (videoclip)
N.A.S.A. (north america south america) é um duo de djs/produtores que lançaram o ano passado o seu primeiro trabalho The Spirit of Apollo. Um projecto com um gosto musical bastante eclético e variado com participações de pesos pesados em todas as faixas, desde KRS-ONE,Chuck D, MethodMan, Cool Kids, George Clinton, Sizzla, etc, etc (não desprezando os outros é claro).
Este duo são Squeak E. Clean e Dj Zegon, sendo o 1º norte-americano e o 2º brasileiro, dai o nome do projecto, North America South America. As musicas vão do hip hop, ao funk, ao ragga passando pelo beat baltimore com a voz de Spank Rock, uma variedade com gosto e bem equilibrada.
Há poucos dias saiu o novo videoclip que ilustra a faixa O Pato com Kool Kojak e Dj Babão, é mais uma animação 5 estrelas, o que parece já vir sendo hábito pois acho que há videos para quase todas as faixas e todos em animação. Muito bom.
Ora vejam todos os videos no myspace oficial de N.A.S.A. www.myspace.com/nasa
Gi Joe na Rek TV
Com a nova mixtape, Palavra de Musico, aí a rebentar a REK TV foi até ao estudio da Kimahera conversar com o Gi Joe sobre o seu novo trabalho. Trabalho este que vem na sequência da mixtape Musica de Palavra lançado em 2005.
Nesta conversa Joe fala sobre os vários aspectos da mix, os beats, os artistas, onde vai ser possivel encontar o trabalho à venda e o formato como o trabalho vai ser lançado (cd mp3), e fala ainda sobre o um novo site, www.sickonce.com, que estará online quando a mixtape for posta à venda.
Aguardo ansioso por tudo.
Oiçam e vejam vocês mesmos.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Banksy, o filme
"Cannes...is a nice place to live"
Ao que parece vamos ter um filme do tão aclamado e irreverente homem da streetart, Banksy.
O filme dá-se pelo nome de Exit Through the Gift Shop (soa-me bem) e pelo trailer parece-me ser bastante cómico, até. Excelente,excelente era o estrilho com o King Roboo também vir no filme.
Fico bastante curioso e à espera.
WWW.BANKSYFILM.COM
Sam the Kid
Sobras do Padre Amaro download
Sam the Kid disponibilizou no seu blog NeuroNews muitos dos beats que ele produziu para o filme e que não chegaram a sair. São beats bonitos , potentes e que nos, realemente, fazem viajar e imaginar.
Não querendo comparar nem nada que se pareça, mas aquela lista de beats fez-me lembrar os volumes Beat Konducta do Madlib, porque a duração de todas são bué difentes e são beats que tás a começar a interioriza-los e derepente acabam porque têm 1m12s ou 50 segundos e há beats que já fazem parte do Beats vol.2 Amor do meu imaginário, lol. Lindo.
Não quero exagerar mas são já pequenas relíquias e aposto que alguém as irá usar em mixtapes. Realmente dá vontade.
Obrigado pela partilha Sam, há mta gente em êxtase desde ontem.
Spank Rock no LUX
Hoje, a discoteca Lux bem que se pode tornar numa mega orgia, Spank Rock vai actuar. Mega orgia??? para quem conhece percebe porquê digo isto, para quem não conhece pode tentar encontrar ou sacar o video do mega som Loose, porque já nem está disponivel no youtube devido ao seu conteudo explicito, esta faixa conta ainda com a participação de Amanda Blank que detém um flow e uma rimas bem power.
Spank Rock é um party/dirty rapper da Baltimore's club scene, que lançou o seu trabalho em 2006, chamado YoYoYoYo.
Esta data de hoje está incluida na sua tour europeia Bathroom Sex Tour e não é a única em Portugal visto que amanhã estará na Casa da Musica no Porto.
Infelizmente não poderei estar presente mas quem puder ir, que vá please!
"Benny booom turn that bass up louder, til evey single titty jingle harder..." Letra.
Spank Rock é um party/dirty rapper da Baltimore's club scene, que lançou o seu trabalho em 2006, chamado YoYoYoYo.
Esta data de hoje está incluida na sua tour europeia Bathroom Sex Tour e não é a única em Portugal visto que amanhã estará na Casa da Musica no Porto.
Infelizmente não poderei estar presente mas quem puder ir, que vá please!
"Benny booom turn that bass up louder, til evey single titty jingle harder..." Letra.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Strong Arm Steady ft. Phonte - Best of Times
Esta é a mais recente faixa posta para download do grupo de Los Angeles, Strong Arm Steady, Best of Times que conta com a participação de Phonte, mc do grupo Little Brother.
Esta faixa e todo o album dos strong arm steady é produzido por Madlib, o album saiu em Outubro do ano passado, chama-se In Search of Stoney Jackson e é editado pela Stones Throw.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Joker - My Trance Girl
Se já foi um dos mais influentes artistas de dubstep no circuito mais underground, Joker poderá ver a explosão da sua carreira em 2010. É sem dúvida o mais criativo produtor dentro do género e tem acumulado hino atrás de hino desde Purple City, Digidesign ou ainda com as remisturas para How You Like Me Now de The Heavy e Cruel Intentions dos Simian Mobile disco.
Um dos seus temas mais aguardados para 2010 é sem dúvida My Trance Girl, que fez mossa por ocasião do seu set no último Festival Sonar. Aliás, é um dos sets que recomendamos a todos aqueles que andam a descobrir este estilo que já nos é tão caro. Basta uma pequena busca na rede e poderão descarregar ou ouvirem em stream. Vale bem a pena.
Alex
Alex
Madlib Medicine Show
Este ano Madlib vai ser como uma revista!
É... Vai lançar um álbum mensalmente!!!
É... Este homem é de outro mundo e ainda bem.
Madlib Medicine Show vai ser como que uma grande compilação das novas produções, remixes, beats perdidos, hip hop com funk, com musica brasileira, com soul, com mais mil e uma coisas que nem sabemos bem o que é, estilo alguns sons como ouvimos na série Beat Konducta.
O primeiro vol.1 deste Medicine Show chama-se Before the Veridict e conta com a participação especial de Guilty Simpson, já que muitas das faixas são remixes do álbum deste, Ode to the Ghetto.
Vamos aguardar por todas estas, que serão, maravilhas, quase de certeza.
Tracklist:
1. Arraignment (Intro) (Produced By : Madlib)
2. Ode To The Ghetto (OJ Simpson Remix) (Produced By : Madlib)
3. Yikes (OJ Simpson Remix) (Produced By : Madlib)
4. Further (Produced By : Madlib)
5. Lucky Guy (Produced By : Madlib)
6. Pigs (OJ Simpson Remix) (Produced By : Madlib)
7. Life Goes By (Produced By : Madlib)
8. Get Bitches (OJ Simpson Remix) (Produced By : Madlib)
9. The Exclusive feat. Medaphoar (aka MED) (Produced By : Madlib)
10. Robbery (OJ Simpson Remix) (Produced By : Madlib)
11. Kill’ Em (OJ Simpson Remix) (Produced By : Madlib)
12. The Paper (Produced By : Madlib)
13. I Must Love You (OJ Simpson Remix) (Produced By : Madlib)
14. Looking For Trouble (Produced By : Madlib)
15. Young Guns feat. Jay Dee (aka J. Dilla) (Produced By : Madlib)
16. My Moment (OJ Simpson Remix) (Produced By : Madlib)
17. American Dream & Future (OJ Simpson Remix) (Produced By : Madlib)
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
POLAROID PIC-1000
Meninos e meninas amantes da fotografia, seja ela em que formato for, fiquem atentos porque é para breve
o lançamento da nova camara da Polaroid. Polaroid Pic-1000 deve surgir desta emergente necessicidade que correm nos dias de hoje do REMAKE, da cena retro e do oldschool que bomba ai em todo o lado, não que eu seja contra, nada disso porque eu até curto, mas este modelo é, provavelmente um remake dos modelos antigos da Polaroid (fixe)! Passando à frente, segundo li vão ser comercializadas nas mais variadas cores "berrantes ó fashion" estilo amarelo, rosa choque (que me lembram as Lomo Fisheye, Dianas, Holgas e afins)
e assim parecendo madeira para o people streetfashion.
Fico por saber se este modelo já é obra da nova directora criativa da Polaroid, Lady GaGa!
Fotografem bué!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
YelaWolf - Pop the Trunk
Desconhecia por completo este jovem mc americano e devo dizer que gostei do nome dele e que gostei desta musica Pop the Trunk que pelos vistos também é nova...
A voz lembra-me completamente Eminem e o aspecto dele idem aspas aspas, mas nao querendo já rotulá-lo como um rapper branquelas na cena americana, acho que é bem visível e audível os seus dotes liricos e em termos de flow muito à frente também.
Numa pesquisa rápida descobri que já lançou de forma independente um albúm em 2005 chamado Creekwater, chegou a assinar por uma major (Sony) mas regressou à cena underground onde deu fez várias mixtapes.
Sendo Yelawolf de uma pequena cidade no estado de Alabama este videoclip transporta-nos e faz-nos lembrar completamente aqueles americanos psicóticos que matam e enterram pessoas no jardim atrás de casa sem razão aparente e toda a fotografia do clip está bem esgalhada! gostei.
Um artista a acompanhar...
Documentário Copyright Criminals
Copiright Criminals é o recente documentário envolto sobre as questões do sampling. Desde a criatividade de quem sampla até aos direitos de autor, a musica e o dinheiro, Copyright Criminals aprofunda estes assuntos que muita água fizeram, fazem e ainda farão correr.
O Hip Hop um dos estilos musicais que maior fama tem de criar a partir do samples está representado e defendido neste documentário por nomes gigantes do género, como Dj Qbert,
De La Soul, Chuck D, Mix Master Mike, Pete Rock, El-P, Dj Spooky, Prefuse 73 entre outros produtores que são e foram atacados pelas feras das editoras e da industria musical.Há também o testemunho de musicos que foram samplados vezes sem conta e e que nunca receberam um tusto de direitos de autor como Clyde Stubblefield (baterista de James Brown) e podemos ainda ouvir os comentários de um dos gurus do Funk, George Clinton.
Tudo o que se vê e tudo o que se ouve são eternas influências para quem cria.Aos olhos para uns são artistas, aos olhos de outros outros são artistas que copiam e que devem pagar por isso,estas são as questões que dividem uma comunidade. Quem é dono de um som??
A data de lançamento do dvd está prevista para o dia 26 de Janeiro de 2010.
O Hip Hop um dos estilos musicais que maior fama tem de criar a partir do samples está representado e defendido neste documentário por nomes gigantes do género, como Dj Qbert,
De La Soul, Chuck D, Mix Master Mike, Pete Rock, El-P, Dj Spooky, Prefuse 73 entre outros produtores que são e foram atacados pelas feras das editoras e da industria musical.Há também o testemunho de musicos que foram samplados vezes sem conta e e que nunca receberam um tusto de direitos de autor como Clyde Stubblefield (baterista de James Brown) e podemos ainda ouvir os comentários de um dos gurus do Funk, George Clinton.
Tudo o que se vê e tudo o que se ouve são eternas influências para quem cria.Aos olhos para uns são artistas, aos olhos de outros outros são artistas que copiam e que devem pagar por isso,estas são as questões que dividem uma comunidade. Quem é dono de um som??
A data de lançamento do dvd está prevista para o dia 26 de Janeiro de 2010.
Subscrever:
Mensagens (Atom)