quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Stimulus Package - Freeway & Jake One


Agora já sabemos o porquê do nome deste álbum , Stimulus Package. Normalmente associamos o nome dos álbuns a uma música ou ao conceito por trás do trabalho, neste caso é mesmo relativo ao pack do cd, que é  muito original. Foi sem duvida uma grande aposta da Rhymesayers ,de Freeway e JakeOne, e que vai certamente estimular muitas carteiras a comprarem esta magnifica ideia, que sairá já no dia 16 do mês que vem. Assim que tiver oportunidade vou comprar.




É sabido que nos dias que correm já são muito poucos os que compram música, ou porque a acham cara ou porque preferem  fazer o download só para ouvir ou por outra razão qualquer. É sabido também que o mercado está a mudar, há mais "artistas", há um maior e mais fácil acesso a material de produção, há mais homestudios, há mais projectos do que nunca e todos os dias deve haver milhares de músicas a serem feitas em todo o mundo e a serem postas na net para se ouvir ou para se sacar. A informação é frenética e corre a mil à hora e a maioria desta informação perde-se e o interesse também, logo é preciso fazer algo para agarrar o ouvinte, o fã ou futuro fã, e não há nada mais estimulante, para além da música, do que ter um trabalho materializado na mão, o objecto físico. E se hoje um cd de capa normal já não bate tem que se fazer algo de original para o pessoal não fazer só o download mas também pensar “ granda cena, tenho que ter aquilo, fuckin’ original” . Tem que se arranjar mais espaço na prateleira e não no disco rígido.

E, não me quero esquecer, que no nosso pequenino Portugal esta cena das capas de álbuns, no mínimo diferentes, está bem presente e é potente com os trabalho do Chemega, que muitos trabalhos originais fez pela Matarroa, e não só. 
Com o Erro Musical do Fidbeck, Viagem Verbal de J Verbal D, o ultimo albúm dos Mundo Complexo, do Xeg no álbum Conhecimento e outras mais. Parabéns.
Uma mixtape com uma capa super original também foi a Musica de Palavra do Gi Joe. Parabéns.

Sem comentários:

Enviar um comentário