terça-feira, 26 de outubro de 2010

MY MIC SOUNS NICE documentário

"Em 2010, o hip hop já não é um género encostado a um canto, ouvido por pequeno nicho de apreciadores. Depois da explosão nos anos 80 e a consolidação na década de 90, o hip hop alterou-se e efectivamente já não é o que era.
Entre as mais diversas mudanças, dos beats às rimas, da qualidade de produção à expansão comercial que tornou o hip hop um dos géneros mais ouvidos em todo o mundo, uma das principais alterações parece envolver directamente os seus criadores e intervenientes.
Não são, muitas das vezes, a faceta mais visível no mundo criativo do hip hop actual, daí que se imponha colocar a questão: ainda existem MC’s do sexo feminino? Estão as MC’s em vias de extinção?
Ora foi para responder exactamente a essa questão que o canal norte-americano BET criou o documentário «My Mic Sounds Nice: The Truth About Women in Hip Hop». Transmitido originalmente no final de Agosto deste ano, em pouco mais de 40 minutos, este documentário procura obter respostas para o decréscimo da presença feminina no mundo dos MC’s ou Mestres de Cerimónias na actualidade.
Para isso foram mesmo à fonte, entrevistando figuras centrais do género como Missy Elliott, Jean Grae, Rah Digga, Eve, e a dupla Salt-N-Pepa, entre outros artistas e intervenientes do meio musical norte-americano mais associado ao rap e hip hop, como ?uestlove, baterista dos The Roots e o histórico Chuck D., dos Public Enemy."                                                                                        in www.ilicito.net



           ILICITO.NET

Sem comentários:

Enviar um comentário