The Lambeth Palace é um auditorio/cinema, com 150 lugares num tunel debaixo da estação de comboios Waterloo em Londres, feito especialmente para a passagem do filme do Banksy - Exit Through the Gift Shop - com duas sessões diárias até dia 4 de Março, as quais já estão todas esgotadas.
O filme estreia dia 5 de Março nos cinemas Britânicos.
Prestes a rebentar o novo álbum dos Reflection Eternal - Revolutions Per Minute, dia 6 de Abril(igual à data de Cypress Hill), temos aqui uma entrevista e um behind the scenes do 1º video - In This World.
Até que enfim vamos ter de novo Talib Kweli e Hi-Tek.
O novo e 8º álbum dos Cypress Hill estará nas ruas dentro em breve, dia 6 de Abril, Rise Up é o nome deste ultimo trabalho que sairá pela Snoop's Priority Records/EMI. Já com o single It ain't Nothing a rodar e o video também, ficamos agora a conhecer a coverart e a tracklist de Rise Up assim como o behind the scenes no novo video que dá nome ao álbum.
Tracklist:
1. It Ain’t Nothin’ (feat. Young De) (Produced by B-Real)
2. Light It Up (Produced by Pete Rock)
3. Rise Up (feat. Tom Morello) (Produced by Tom Morello & B-Real)
4. Get It Anyway (Produced by Jim Jonsin)
5. Pass The Dutch (feat. Evidence & Alchemist) (Produced by DJ Muggs & DJ Khalil)
6. Bang Bang (Produced by B-Real)
7. K.U.S.H (Produced by Sick Jacken & B-Real)
8. Get ‘Em Up (Produced by B-Real)
9. Carry Me Away (feat. Mike Shinoda) (Produced by Mike Shinoda)
10. Trouble Seeker (feat. Daron Malakian) (Produced by Daron Malakian)
11. Day Destroys the Night (feat. Everlast) (Produced by DJ Muggs & DJ Khalil)
12. I Unlimited (Produced by B-Real)
13. Armed & Dangerous (Produced by Jake One & B-Real)
14. Shut ‘Em Down (feat. Tom Morello) (Produced by Tom Morello & B-Real)
15. Armada Latina (feat. Marc Anthony & Pitbull) (Produced by Jim Jonsin)
Já há algum tempo que tenho acompanhado o trabalho deste senhor, Rik Cordero. Ele é o responsavel por muitos dos videos que todos temos andado a ver e apreciar. Nascido em Nova Iorque e licenciado em artes gráficas com vários prémios no curso. Enquanto trabalhou em várias agências criou em 1999 a Three/21 Media como um hobby paralelo com intuito de criar e inovar na area dos videoclips, documentários e curtas. E como todos sabemos, com trabalho tudo cresce, assim aconteceu a Three/21 Media tornou-se grande e neste momento produz a muitos trabalhos de qualidade que vemos e nem temos ideia. Desde 2007 que Rik Cordero trabalha com realizador e tem realizado videos para muitos nomes grandes e independentes da cena hip hop norte-americana que conhecemos comoBusta Rhymes, The Roots, Q-Tip, Ghostface Killah, Consequence, Beanie Sigel, John Legend, KRS-One, DJ Premier, Skillz, Wale, Joell Ortiz, Joe Budden, Smif-N-Wessun, Heltah Skeltah, Buckshot , etc...
Rik ganhou em 2009 o prémio de Realizador do ano na BET Awards, entre os nomeados estava também o conhecido Hype Williams.
Deixo-vos aqui alguns videos realizados por Rik Cordero:
Já há uns tempos enquanto andava nas minha navegações cibernéticas descobri este grupo e fiz o download da mixtape The Swelly Express e gostei bastante. Inclui até uma faixa com Black Tought dos The Roots que ao que parece há-de ser o "padrinho" destes jovens. Este duo está-se a preparar para lançar um EP - Opposite of Adults - que é já o nome dumas das faixas da mixtape . O video está bem fixe, gostei da cena das cabeças, tem mais que se lhe diga.
Há ainda outra coisa que me faz pensar, é certo que os tempos mudam, as mentalidades também e procuramos sempre re(i)novar, e há sempre alguém de tempos a tempos que consegue marcar um ponto de diferença ou de viragem, se é que a há, eu acho que sim. Isto para dizer que este duo e este video vem já na sequência da aparição de outros duos com uma abordagem em que todos me remetem para os Cool Kids, que acho são pioneiros neste estilo mais descontraido e mais "puto fixes", como o próprio nome indica. E atenção, não quero com isto retirar mérito a ninguem, foi só um pensamento.
destaco a faixa 3- Danger Zone, e a 13- Slow Down ft Black Thought & Eldee the Don
Não dispenso uma boa sessão de filmes, especialmente se forem bons filmes, por isso resolvi criar esta rubrica, Filmes Gordos, dedicada a filmes que vi, que adorei e que acho todos devem ver. E para o #1 desta rubrica trago-vos logo o me filme preferido de sempre e que provavelmente muitos conhecerão, La Haine.
A primeira vez que vi este filme foi em 1997, quando o meu tio veio de França e nas tralhas dele vinha esta obra-prima. Foi na altura em que comecei a ouvir hip hop, principalmente francês, e este filme estava perfeitamente enquadrado no que se estavam a tornar as minha influências e a partir de então La Haine passou, também, a ser uma influência.
Não tenho conta de quantas vezes já o vi mas sei que foram demasiadas e qualquer desculpa serve para o ver novamente, conheço-o duma ponta à outra, sei dialogos, banda sonora, pormenores. Parece um bocado doentio mas sinto-me feliz.
O filme foi realizado em 1995 por Mathieu Kassovitz e protagonizado por Vissent Cassel, Hubet Koudé e Saïd Taghmaoui. Retrata um dia da vida de 3 jovens de um bairro nos arredores da capital francesa, a violência policial e a sede de vingança de Vinz.
Num contexto socio-cultural, La Haine, saiu numa altura em que houve demasiados motins contra a violência policial, iguais ao que houveram há uns anos atrás em Paris e por toda a França, que foram noticiados muitas vezes, o que causou muita polémica e controvésia mas apesar disso ganhou um prémio em Cannes, e bem merecido.
Há vários pormenores deste filme e relacionado com ele que eu adoro. Toda a cena de bairro falada nas musicas de hip hop francês, a cena do dj Cut Killer a mandar som para o bairro, a cena de breakdance, o actor principal Vicent Cassel é irmão dum dos maiores nomes do rap francês Rockin' Squat (Mathias Cassel) dos Assassin, a banda sonora especialmente um som, dos Expression Direkt, que é quando Vinz vai no carro com outros gajos...muitas coisas.
CENAS DO FILME:
(este jovem a fazer de skin é o realizador Mathieu Kassovitz)
O ilustrador Paulo Arraiano irá dia 25 de Fevereiro lançar e apresentar o seu livro YUP - The Organic Flow of Drawing.
O lançamento terá lugar na Montana Gallery, em Lisboa no Bairro Alto às 21h (rua da rosa nº14), que será acompanhado de uma exposição e e de uma sessão de assinaturas.
Para quem desconheçe totalmente o trabalho deste artista veja o site.
Assim como o Joe, a Kimahera já tinham anunciado para breve a mixtape Palavra de Musico e muita mais gente espalhou a notícia também, agora já sabemos - dia 8 de Março "esse mambo tá nas bancas dreds" ,
Tem formato mixtape, totalmente produzido pelo Gi Joe, tem 53 faixas e conta com inúmeras participações de cantores, mc's e dj's de todo o pais.
Mas agora tomem só um cheirinho deste digipack.
Joe you're sick for this one
Ainda há uns tempos eu postei aqui um video do digipack do álbum de Freeway & Jake One, Stimulus Package, e escrevi um pequeno texto a propósito desse video onde falei que cada vez mais, com a cena dos downloads e a pirataria, se compra menos álbuns dai a importância de estimular o público e fãs com algo original e chamativo. Ora se o Joe na 1ª mixtape Música de Palavra já foi bastante original, nesta entrou a MATAR. Vou comprar 2.
Stereossauro, outrora também conhecido como Ovelha Negra, acaba de lançar um EP, Farphisas on Fire, na 3ªedição dos Optimus Discos.
Já conheço o Stereossauro há alguns anos, desde que estive a estudar nas Caldas da Rainha. Tenho tido o prazer de fazer alguns trabalhos e de estar a preparar um projecto com ele Chunga Deluxe (para breve) e digo-vos que este homem é o gajo mais maluco a fazer beats que conheço,os adjectivo loucura e fritaria misturados com talento assentam-lhe que nem uma luva. O seu trabalho passa DJing, produção a solo e com Dj Ride na dupla BeatBombers (ao vivo é um verdadeiro bombardiamento).
Eu tive o prazer de entrar neste trabalho na faixa Dicas à qual pedi ao Skillas do Macacos do Chinês e ao Slyze One para também darem o seu contributo pois o beat era a cara e a disposição deles, alegre. O resto do ep é brutal e aconselho a audição.
Leiam o descritivo e façam o download gratuito, aqui.
Sendo que dia 7 de Fevereiro foi o dia da morte de Big Pun e é também a data de nascimento de J-Dilla, a cookingsoul e a dopehouse prestam homenagem a ambos com uma mixtape com os instrus de J e as rimas de Big , a Big Dilla. 2 lendas do hip hip mundial misturadas e concentradas numa mix com clássicos de ambos.
Depois de há uns dias termos visto o pack cd do álbum Stimulus Package de Freeway & Jake One, vemos agora o pack vinil. O vinil está igualmente brutal, o look está praticamente igual só que maior (tá claro) com as "notas" e com um cartão, uma espécie de cartão de sócio, e o vinil tem uma cor "verde dollar".
Nos dias que correm pode-se dizer que é uma edição de Luxo que muitos adorariam ter.
Consequence é um rapper de Queens, Nova Iorque, que teve a sua primeira aparição em 1996 no álbum Beats, Rhymes and Life dos A Tribe called Quest, desde então fez várias mixtapes, andou a saltar de editora em editora e colaborou com vários artistas desde Talib Kweli, Little Brother, Jonh Legen, Common e Kanye West. Tendo sido Kanye a convidar Consequense para a sua editora G.O.O.D. Music.
O disco de estreia saiu em 2007 com o nome de Don't Quit Your Day Job. Pessoalmente gosto de várias faixas mas a que se destaca mais é, e possivelmente terá sido o single, não sei, a The good, the bad and the ugly com a participação de Kanye. Com tanto Kanye à mistura dá para ver aqui um "apadrinhanço", não tirando mérito, de forma alguma.
E pelos vistos agora Consequence está de volta a surgir com novo trabalho, Cons TV Mixtape, e Sounds G.O.O.D. 2 Meé o som produzido por Statik Selektah que já está disponivel.
Não sou pro, nem o maior praticante da fotografia, mas sou um amador que gosta muito de fotografar, principalmente com a Lomo FishEye. Por isso enquanto amador que gosta muito faço aqui referência a este concurso da embaixada Lomográfica.
"Bairrismundo", é um projecto de intervenção integrada, financiado pelo Programa Escolhas, que intervém no bairro social da Caixa d'Água - Silves. Existe com o objectivo de promover a inclusão sócio-cultural das crianças e jovens residentes no bairro. No âmbito desta iniciativa, Dezze, WTR, Nigga MC, Skaryo e Linas, decidiram criar a banda sonora para este projecto.
O álbum de Bairrismundo já se encontra à venda no site da SoHipHop e estará à venda nas loja a partir do dia 15 deste mês.
Beefknowledge pt.II (Boom Bap) é o tema que já está disponível no myspace do grupo e está aqui também o link para download.
O canal de televisão de musica que todos nó conhecemos VH1 , acabou de lançar uma série ,Famous Crime Scene. Uma especie de CSI ,só que sobre a morte dos artistas que todos nós conhecemos.Todos os pormenores ao pormenor, só é pena o Horatio não ter apanhado todos as assassinos.
Ora Veja o trailer.
Embora já soubesse que estava prestes a estar à venda, o meu mano Ride disse hoje no Facebook "novo albúm nas lojas para a semana, finalmente" . Finalmente.
Tive a felicidade de conhecer o Ride já há uns bons anos nas Caldas da Rainha e desde então que tenho acompanhado de perto todo o trabalho e toda a evolução dele. E admito e quem ouve também tem de admitir que ele é um verdadeiro talento e não me esqueço de lhe ter dito, ainda ele não tinha lançado nada "puto, tás bué à frente a tua cena é outra" e assim continua a ser e assim vai continuar a ser.
Depois de nos ter servido Turntable Food (2007) e de nos ter levado na Beat JourneyEp (2009) estamos agora a uns dias de apanharmos umas Psychedelic Sound Waves, que de certo, nos levarão numa viagem sonora pouco vulgar. Não posso dizer muito mais porque ainda não ouvi o albúm todo, somente algumas e no myspace têm a faixa Move ft. Concept que é um verdadeiro poder. Fica aqui o site do RIDE onde poderão ler o presskit de Psychedelic Sound Waves e ficarem mais curiosos e/ou exclarecidos.
Força mano!
Como eu já tinha noticiado o mês passado, Madlib, este ano, irá lançar todos os meses um trabalho, todos incluidos no seu Madlib Medicine Show. Depois de em janeiro ter saído o nº1 - Before the Veredict with Guilty Simpson , agora que já estamos em fevereiro já está disponivel Madlib Medicine Show nº2 - Flight to Brazil. Este nº2 mergulha no funk brasileiro, rock e jazz psicadélico das ultimas 4 décadas, segundo a descrição da Stones Throw. E ao que parece a edição deste 2º volume só vai ser editado em cd,o que é pena, enquanto que o nº 1 contou com uma edição em vinil
A Chupa Loops, selo da Zona Centro, inicia-se na comercialização de discos. O feito inédito desta iniciativa teve como feliz contemplada a "Edição Limitada" de Deep Niggaz. Estes reuniram-se em 2006 e são Aby, G e DJ Yoke. Mohad Sabre, membro de Governo Sombra e fundador da Chupa Loops, foi o principal responsável por este trabalho de Deep Niggaz ver a luz do dia. Este disco conta com algumas participações e está à venda no site do grupo.
6 de Fevereiro vai ser uma Sutarday Night Fever. Dois eventos vão acontecer na mesma noite e ambos são bastantes tentadores. Para quem quiser ir descontrair e curtir um som e para quem quiser descobrir nova e boa musica. Grand Goods com Dj´s já conhecidos do panorama musical português, Nelassassin, Glue, Kwan e até com um dj set de Sam the Kid e vai haver Graffiti de Nomen e Odeith para lavar as vistas. Uncommon Ground, por sua vezvai ter musica ao vivo com um novo projecto de hip hop português, BlingProjekt , vai-se poder curtir um dj set de Unite e um pushin butons de Nokin e Franky the Fly e os avant-Rappers (gosto da denominação) Sir Scratch e B.I.R.U.L:EX. Só coisas boas. INDECISO??? NO WORRY porque os dois eventos vai ser no Lx Factory, em espaços diferentes,esperemos, tudo ás mesmas horas, quem quiser ir ao dois força.
See you there.
Guerrila Union acaba de anunciar o cartaz para a 5ª edição do festival de Hip Hop, Paid Dues. Guerrila Union é uma produtora, penso que se pode chamar assim, que orgazina grandes festivais e tours praticamente só com artistas do genero, é esta a produtora a grande responsável pelo festival mundialmente conhecido, Rock the Bells.
O festival vai ter lugar em San Bernardino, nos Estados Unidos, não vá haver uma terreola com o nome parecido no nosso pequenino Portugal e induzir alguém em erro, no dia 3 de Abril, qué quando faço anos (era uma excelente prenda).
Neste cartaz estão presentes nomes monstruosos, que eu dava tudo, ou quase, para poder ver.
Para quando um festival assim no nosso pequenino Portugal?
Little Brother, um dos meu grupos preferidos de sempre, anunciou que se prepara para lançar dia 20 de Abril o seu ultimo trabalho, LeftBack. O grupo foi criado em 2001 no estado da Carolina do Norte nos Estados Unidos e conta com 3 albuns maravilhosos no curriculo, The Listening (2003), The Minstrel Show (2005), Get Back (2007) e também com 3 mixtapes. Desde o 3º album que Little Brother é composto somente por 2 mc's, Phonte e Rapper Big Pooh porque na sua formação original contavam também com o dj/produtor, conhecido de todos nós 9th Wonder.
Ao longo destes anos ambos os membros fizeram vários trabalhos. Big Pooh lançou 3 trabalhos a solo, dos quais destaco, Sleepers, e Phonte juntamente com o produtor holandês, Nicolay, são The Foreign Exchange, com 2 trabalhos, tendo sido o ultimo nomeado para os grammys.
Para quem conhece, sabe que todos estes são excelentes artistas, para quem não conhece, pode tentar procurar.
Fico triste com o final do grupo mas contente com contributo que deram à musica.
Mais um dia normal , mais coisas que surgem e hoje surgiu uma "coisa" boa, Headstart, a nova editora portuguesa. Tal como todos os dias andei a ver as noticias nos blogs e nos sites e no Madkutz News estava esta boa nova, fruto da vontade de pessoas que querem fazer e eu não posso deixar de dar o meu apoio nesta iniciativa, por isso também vou publicar aqui no meu blog. Força HeadStart, vamos ficar atentos. WWW.HEADSTARTRECORDS.COM